Luto

Acidente de trabalho causa mais uma morte em fábrica da região

Acidente de trabalho causa mais uma morte em fábrica da região
Notícias

Um homem de 54 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (28), vítima de acidente de trabalho na Prots, fábrica de artigos de borracha localizada na zona sul de São José dos Campos. O trabalhador foi atingido por uma placa metálica de 200 quilos, após a explosão de um equipamento.

Os sindicatos dos Metalúrgicos e dos Químicos de São José dos Campos realizarão um protesto contra a morte do operário, nesta quinta-feira (29), às 7h, em frente à Prots.
A morte é mais uma para o quadro já alarmante de acidentes ocupacionais na Região Metropolitana do Vale. Entre 2012 e 2017, a região registrou uma média de 43,5 mortes por ano, num total de 261 trabalhadores.

Os números revelam a negligência das empresas em relação às normas de segurança. As informações são do Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, com base em dados da Previdência Social.

“O Sindicato lamenta a morte do operário e se solidariza com familiares e amigos. É preciso que as causas do acidente sejam apuradas e os responsáveis, punidos. Este é certamente mais um caso de negligência em que os empresários colocam o lucro acima da saúde e da vida dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fonte: www.sindmetalsjc.org.br