Ao governador Alckmin

Admap divulga carta de repúdio por demissões de metroviários de São Paulo

Admap divulga carta de repúdio por demissões de metroviários de São Paulo
Notícias

A diretoria da Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas) do Vale do Paraíba decidiu, nesta segunda-feira (9), redigir uma carta de repúdio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) em virtude das demissões de 42 metroviários em greve por melhores salários.

"Entendemos que os metroviários, que diariamente prestam um serviço inestimável à população paulistana e seus milhares de visitantes, não podem ser tratados como vândalos ou como trabalhadores sem os direitos democráticos garantidos em nossa Constituição", diz trecho do documento.

"Somos trabalhadores aposentados que, após cumprir uma vida toda de labuta diária, convivemos hoje com os baixos valores de nossos benefícios pagos pelo Governo Federal. No decorrer de nossa existência fomos obrigados inúmeras vezes a recorrer a greves e mobilizações para conseguirmos salários mais dignos e melhores condições de vida e trabalho. Somos da geração que foi obrigada a enfrentar a Ditadura Militar para poder ter o direito de organização e manifestação", diz outro trecho.

Clique abaixo para conferir a íntegra do documento.

Carta de repúdio demissões metrô