Organizado pela Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), o evento será realizado na subsede da entidade, na capital paulista (Rua 24 de Maio, nº 250, 1º Andar, cj. 101, República).
A diretora Zélia Alcântara e outras duas associadas da Admap irão ao Encontro, que contará com a participação de aposentadas e pensionistas de associações e federações de várias partes do país.
Entre as participantes do Encontro estão a presidente da Federação dos Aposentados da Bahia, Marise Sansão, a advogada e assessora jurídica da Cobap, Sueli Mendes, e a superintendente regional do INSS em São Paulo, Dulcina Colgato.
"Metade da população brasileira é mulher e precisamos estar representadas em todos os setores, inclusive, no movimento de aposentados e pensionistas", disse Zélia. "Esperamos também construir uma Secretaria Nacional de Mulheres da Cobap, para nos organizarmos para as nossas demandas específicas", acrescentou.
O presidente da Cobap reforça a importância da iniciativa. "Esse evento será um instrumento eficaz para trazer mais mulheres para o movimento nacional de aposentados. Necessitamos de fortes representações femininas em nosso segmento e também na direção das associações, federações e também na própria confederação", disse o presidente Warley Martins.
O 1º Encontro Nacional das Mulheres Aposentadas e Pensionistas vai acontecer das 9 às 17 horas.