8 de Março

Aposentadas e pensionistas participam de atividades na semana das mulheres

Aposentadas e pensionistas participam de atividades na semana das mulheres
Notícias

Aposentadas e pensionistas ligadas à Admap vão participar de várias atividades nos próximos dias por conta do 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres.

Na quinta-feira (5), as companheiras participam do Encontro de Mulheres Aposentadas, em São Paulo. O evento, organizado pela Fapesp (Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de SP) e Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), promoverá o debate e a reflexão sobre as principais questões ligadas às mulheres.

Já na sexta (6), haverá ato na praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos. A mobilização está sendo convocada para as 17 horas e deve reunir representantes de várias entidades e sindicatos na região.

No próprio Dia Internacional das Mulheres, no domingo (8), haverá caravana para a manifestação que acontecerá em São Paulo. A saída dos ônibus será ao meio-dia. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever na sede da Admap.

Essas mobilizações ocorrem num cenário de grandes ataques às mulheres, capitaneados pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem deixado cada vez mais explícito o seu machismo abominável. Também coincidem com o aumento da escalada autoritária de Bolsonaro, que está incentivando a realização de protestos que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Para a diretora da Admap Zélia Alcântara, é o momento das mulheres se levantarem para defenderem seus direitos e as liberdades democráticas no país.

"As aposentadas e a pensionistas foram muito castigadas com a reforma da Previdência de Bolsonaro, aprovada no ano passado. Precisamos sair às ruas para denunciar esses ataques, além de levantar as bandeiras contra o machismo e a violência contra as mulheres", afirmou Zélia.