Protesto

Aposentados param centro de Porto Alegre e exigem respeito

Aposentados param centro de Porto Alegre e exigem respeito
Notícias

Cerca de 500 aposentados e pensionistas do serviço público e da iniciativa privada protestaram, nesta quinta-feira (21), no centro de Porto Alegre (RS). Com a manifestação, o trânsito da capital gaúcha acabou sendo afetado.

Os aposentados fizeram passeata nas ruas próximas ao Mercado Público. A caminhada terminou no largo da Trensurb, em frente a uma agência do INSS, onde foi realizado o ato público, com participação de lideranças de todo o Brasil.

Durante o protesto, dirigentes do movimento se revezaram no carro de som e pediam atenção à população sobre as injustiças cometidas pelo governo federal contra os aposentados. Vários veículos de imprensa cobriram o ato.

O movimento UNA-SE, que reúne aposentados dos setores público e privado, está protestando em diversas partes do país para pressionar os parlamentares da Câmara dos Deputados a aprovarem a PEC 555/2006, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária de inativos do funcionalismo, e o PL 4434/2008, que reajusta as aposentadorias do INSS pelo mesmo número de salários mínimos da época de sua concessão.

Com informações do site da Anfip