Sexta, dia 22

Aposentados participam de Dia de Luta contra reforma da Previdência

Aposentados participam de Dia de Luta contra reforma da Previdência
Notícias

As centrais sindicais brasileiras realizam nesta sexta-feira (22) o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações contra a reforma da Previdência. Em São José dos Campos, vai ter protesto nas portas das fábricas e uma manifestação na praça Afonso Pena, no centro da cidade.

A Admap está convocando os aposentados e pensionistas a protestarem contra essa PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que, na prática, vai acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros, além de colocar a própria sustentabilidade do sistema em risco, o que afeta diretamente os atuais beneficiários da Previdência Social.

Os aposentados e pensionistas que quiserem participar devem ir para a concentração na sede da Admap, na sexta, às 9 horas da manhã. De lá, após uma conversa sobre os impactos da proposta do governo, vamos à praça, por volta das 10h, para nos reunirmos com trabalhadores de diversas categorias.

A mobilização na região está sendo convocada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que reúne sindicatos e movimentos sociais.

Sem os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o governo Bolsonaro, ao contrário do discurso de campanha, adotou a estratégia do “toma lá, dá cá”. Para buscar apoio à proposta, o Palácio do Planalto estuda lotear cargos, além de repassar até R$ 5 milhões em emendas parlamentares para cada deputado e senador.

"Eles querem passar o rolo compressor contra os brasileiros. Por isso, precisamos nos manifestar em defesa da Previdência pública e contra o fim do direito à aposentadoria. Esperamos fazer uma grande manifestação no centro de São José dos Campos para deixar claro que não queremos a reforma da Previdência", afirmou o presidente da Admap, Lauro da Silva.