Dias 9 e 10

Aposentados têm semana de mobilizações contra ataques de Temer

Aposentados têm semana de mobilizações contra ataques de Temer
Notícias

Aposentados e pensionistas terão uma semana de mobilizações contra a reforma da Previdência e os demais ataques promovidos pelo governo Michel Temer (PMDB).

Na quinta-feira (9), a cidade de São Paulo será palco de um grande protesto de aposentados e trabalhadores. A concentração será na Rua 24 de Maio (altura do nº 250), próximo à Praça da República.

A manifestação está sendo organizada pela Fapesp (Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo) e a Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos).

O protesto será contra a reforma da Previdência, projeto em tramitação no Congresso Nacional que, na prática, vai acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros.

Já na sexta-feira (10), será realizado o Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais, como a CSP-Conlutas. A data, definida em conjunto por sindicatos e federações, será marcada por assembleias, protestos e greves contra a reforma da Previdência e a implementação da reforma trabalhista, que entrará em vigor no dia 11.

Atos unificados serão realizados em várias partes do país. Os aposentados e pensionistas ligados à Admap também vão marcar presença nas atividades programadas dentro do Estado de São Paulo.

"É preciso sair às ruas para defendermos direitos ameaçados por esse governo e Congresso corruptos. Vamos à luta para defender a nossa Previdência Social e o direito à aposentadoria", disse o presidente da Admap, Lauro da Silva.