O evento acontece no dia 16, às 18h30, e é organizado pelo movimento "Nossa Escola, Nossa Escolha". O grupo é formado por estudantes, professores e sindicatos da região.
As mudanças no ensino médio e a PEC 55 (antiga 241) foram os principais fatores que desencadearam as ocupações de escolas e universidades por todo o País. O governo de Michel Temer (PMDB) espera aprovar ambas as medidas ainda neste ano, colocando em risco a já precarizada educação pública.
Enquanto a PEC 55 estabelece um teto de gastos públicos para o governo federal, comprometendo os investimentos em educação, a reforma o ensino médio pode retirar conteúdos já estabelecidos no currículo escolar. Disciplinas como Artes e Educação Física deixam de ser obrigatórias, o que acarretará perdas na formação dos estudantes.
“É importante que os metalúrgicos participem da audiência pública e se informem sobre as medidas de Temer que afetam diretamente a educação. A luta dos estudantes é também dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato Danielson França.
Fonte: www.sindmetalsjc.org.br