Notícia

Bispos e padres reforçam chamado à Greve Geral de sexta

Bispos, arcebispos e padres da Igreja Católica de todo o país estão reforçando o chamado à Greve Geral do dia 28 contra as reformas trabalhista e da Previdência e o governo de Michel Temer (PMDB).

Os arcebispos de Campina Grande (Paraíba), dom Manoel Delson Pedreira, e de Maringá (Paraná), Anuar Battisti, estão convocando os fiéis para as manifestações contra a retirada de direitos.

“Sabemos que esta reforma implica em tirar direitos adquiridos dos trabalhadores e assegurados na Constituição de 1988. Convocamos todos os trabalhadores a participarem desta grande manifestação, dizendo a palavra que o povo não aceita a reforma da Previdência nos termos que estão anunciando”, afirmou dom Manoel.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o bispo de Crato (Ceará), na região do Cariri, dom Gilberto Pastana, convocou os fiéis para uma "caminhada pela vida", no próximo dia 28. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, também gravou um vídeo chamando a participação à Greve Geral (confira abaixo).