A tradicional missa dos aposentados será realizada às 8 horas da manhã, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Durante a celebração, será a lida a Carta de Aparecida, que aborda os ataques sofridos por aposentados e pensionistas, como a desvalorização dos benefícios previdenciários ano após ano.
Em seguida, será realizado o ato político no auditório da Basílica, com a presença do presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), Warley Martins, e presidentes de federações estaduais e associações.
A Admap está organizando a caravana de São José dos Campos e região para Aparecida. As inscrições custam R$ 20 por pessoa (quantia que será devolvida no ônibus) e podem ser feitas na sede ou nas subsedes da Associação. O horário de saída no domingo será às 5h45 da manhã.
"Além de apresentar nossas reivindicações por aumento real nos benefícios e recuperação das perdas frente ao salário mínimo, vamos denunciar a reforma da Previdência preparada pelo governo Dilma, quer aumentar a idade do trabalhador brasileiro se aposentar", disse o diretor da Admap Josias de Oliveira Melo.