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Central 135 amplia opções de atendimento aos cidadãos

Central 135 amplia opções de atendimento aos cidadãos
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A partir da próxima segunda-feira (21) a Central 135, canal remoto de atendimento da Previdência Social, contará com novas opções para atender o segurado.

Logo após ouvir a mensagem de boas vindas, o usuário deverá informar o número do seu CPF. Em seguida, ele terá as seguintes opções: "Aposentadoria"; "Revisão"; "Benefício Assistencial ao Idoso ou Pessoa com Deficiência"; "Situação do benefício"; "Elogio, reclamação, sugestão e denúncia"; "Falar com um dos atendentes"; e, por último, "Voltar ao menu inicial".

Em cada opção, o cidadão responderá perguntas que o direcionarão ao serviço adequado, informa o Ministério da Previdência.

Atualmente, existem duas unidades da Central 135 operando no país. Uma em Salvador (BA), e a segunda em Caruaru (PE). Até o final do mês de julho está prevista a inauguração de uma nova unidade, em Palmas (TO), que, segundo o governo, irá ajudar a desafogar o atendimento.

Por meio do telefone 135, o segurado pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada, em qualquer Agência da Previdência Social, quanto requerer diretamente o auxílio-doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário-maternidade e pensão por morte.

O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade, entre outros serviços.

A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos, o canal funciona apenas para atendimento eletrônico. Telefonar para a central de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local.

Com informações do site do Ministério da Previdência