Previdência

Central 135 tem nova sede e aposentados esperam melhor atendimento

Entrou em operação nesta segunda-feira (28), a terceira unidade da Central 135 da Previdência Social. Ela está instalada em Palmas (TO) e amplia a capacidade de atendimento em 1,5 milhão de ligações mensais, segundo o governo.

As duas outras unidades estão em Salvador, na Bahia, e Caruaru, em Pernambuco. Palmas conta com 800 operadores de teleatendimento.

Por meio do telefone 135, o segurado pode agendar o seu atendimento nas agências da Previdência Social. Também pode requerer o auxílio-doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário-maternidade e pensão por morte.

Um novo serviço que está disponível — informa o Ministério da Previdência — é o agendamento para requerer a revisão de processos de benefícios e, em breve, serão oferecidos serviços como informações sobre aposentadorias e benefícios de prestação continuada da Lei Orgânica da Assistência Social.

A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos, o canal funciona apenas para atendimento eletrônico. A ligação para a central a partir de um aparelho fixo ou público é de graça, se a chamada for realizada a partir de celular, o custo é de uma ligação local.

Com informações do site do Ministério da Previdência