O encontro foi realizado nesta terça-feira (3), na sede do Ministério, em Brasília.
Warley levou ao ministro um estudo sobre a viabilidade dos projetos, feito pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) em parceria com a Cobap.
Os inativos buscam a aprovação do projeto de lei 4434/08, que atualmente está parado na Câmara dos Deputados. O projeto recupera as perdas dos aposentados e pensionistas, atualizando os benefícios com o mesmo número de salários mínimos da época de sua concessão.
Desde 1994, as perdas dos aposentados e pensionistas que recebem acima do piso chegam a 81,5% em comparação ao salário mínimo.
Na reunião no Ministério da Previdência, o presidente da Cobap foi acompanhado pelo diretor Luiz Adalberto da Silva e pelo deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG).
“Novas eleições estão chegando e, até hoje, os aposentados não podem falar de benefícios do governo atual, pois nossos projetos estão deixados de lado”, disse Warley.
Além da pressão para o andamento dos projetos, o presidente da Cobap pediu que o Grupo de Trabalho do Ministério da Previdência volte a funcionar, para que outras demandas dos aposentados e idosos possam ser atendidas.