Trabalhadores vão à luta!

CSP-Conlutas organiza Jornada de Lutas de 7 a 9 de abril

CSP-Conlutas organiza Jornada de Lutas de 7 a 9 de abril
Notícias

Está chegando a hora da classe trabalhadora se mobilizar contra todos os ataques que os governos e patrões vêm realizando.

A Jornada de Lutas em Defesa dos Trabalhadores, convocada pela CSP-Conlutas e outras organizações, acontece nos dias 7, 8 e 9, em diversos estados. Em nossa região não vai ser diferente!

Motivos não faltam para protestar, diante de tantos absurdos que vêm acontecendo no país em nome do vergonhoso ajuste fiscal feito para bancar a crise criada pelos patrões e pelo governo.

Quem está pagando a conta são os trabalhadores, atingidos pela redução de direitos, cortes na verba para educação, demissões, inflação, reajustes nas tarifas de água e luz e tantos outros ataques.

Os aposentados vão protestar contra o arrocho nos benefícios, pela recuperação das perdas, fim do fator previdenciário e revogação das medidas provisórias 664 e 665 - que atacam direitos, como as pensões.

Combater o projeto da terceirização
Uma das principais reivindicações da Jornada de Lutas será o fim do projeto de lei 4330, que vai liberar a terceirização em todos os setores das empresas, inclusive a produção. Na prática, isto vai significa menos direitos, precarização do trabalho e divisão da categoria.

Mesmo com a legislação atual, os patrões abusam desse tipo de contratação precarizada.

Se o PL 4330 passar, estarão em risco direitos como férias, 13º, descanso semanal remunerado e horas extras, além da própria legislação trabalhista.

O PL deve ir à votação no Congresso já no dia 7, com amplo apoio do empresariado. Portanto, é preciso mobilização dos trabalhadores.

Construir a greve geral
A Jornada de Lutas será um primeiro passo para dar um basta nos abusos que o governo está cometendo contra os trabalhadores. Mas nossa luta não para por aí.

Junto com outras organizações combativas, precisamos construir uma Greve Geral no país para barrar a retirada de direitos pelo governo Dilma.

A CSP-Conlutas está chamando as centrais sindicais a romperem com o governo e se somarem à luta da nossa classe.

A classe trabalhadora tem uma força enorme. Se pararmos as máquinas, certamente seremos ouvidos pelo Planalto e pelo Congresso Nacional.

 

NOSSAS REIVINDICAÇÕES


- Arquivamento do PL 4330 das terceirizações.

- Contra os cortes no orçamento das verbas da educação e saúde.

- Contra o ajuste fiscal e as reformas dos governos federal, estaduais e municipais.

- Revogação das MPs 664 e 665, que atacam o seguro-desemprego, o PIS, as aposentadorias e pensões.

- Pelo fim das demissões e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

- Em defesa da Petrobras 100% estatal. Punição, confisco dos bens e prisão de todos os corruptos e corruptores, desde o governo FHC.

- Pela suspensão do pagamento da dívida pública aos banqueiros.

 

Com informações do site www.sindmetalsjc.org.br