Não é o caso do deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP), eleito pela região do Vale do Paraíba. Até agora, o parlamentar não se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais.
Cury tem sido um fiel aliado do governo Bolsonaro e foi um dos mais ferrenhos defensores da reforma da Previdência, que, na prática, acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores brasileiros.
O silêncio de Cury é uma afronta a quem defende as liberdades democráticas, ameaçadas por falas como as do filho de Jair Bolsonaro.
A posição do ex-prefeito de São José dos Campos se contrasta com a postura do seu próprio partido. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, atacou a declaração de Eduardo Bolsonaro e disse que "ameaçar a democracia é jogar o Brasil novamente nas trevas".
Letícia Aguiar
Outra parlamentar da região, a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP) também silenciou sobre a absurda defesa de um novo AI-5. Do mesmo partido do presidente, Letícia se viu envolvida numa polêmica recentemente, ao invadir uma escola em São José dos Campos para filmar e constranger professores considerados por ela como "doutrinadores".
As posturas de Cury e Letícia envergonham a nossa região!
Fonte: www.sindmetalsjc.org.br