Contra o PPE e o ajuste fiscal

Espaço Unidade de Ação se reúne nesta quinta-feira em São Paulo

Espaço Unidade de Ação se reúne nesta quinta-feira em São Paulo
Notícias

Buscando ampliar a luta unificada rumo a novas mobilizações dos trabalhadores, o Espaço de Unidade de Ação, composto por diversas entidades e movimentos de esquerda, convoca todos os lutadores para participar da reunião que será realizada nesta quinta-feira (30), às 17h, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Este encontro tem como objetivo construir um plano de ação dentro deste cenário econômico de crise, ingerência e polarização política.

São muitas as razões e motivações mais recentes para a organização da classe trabalhadora, tendo em vista um Congresso Nacional que retrocede com leis conservadoras e perigosas para a garantia de direitos fundamentais.

No dia 6 de julho, a presidente Dilma editou a medida provisória 680, que permite aos patrões a redução da jornada de trabalho e dos salários dos trabalhadores, o chamado PPE (Programa de Proteção ao Emprego).

O PPE é um plano de proteção às empresas e não ao trabalhador (ao emprego). O empregado, além de perder parte do salário, também deixará de receber parte da contribuição à Previdência Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, o plano não garante estabilidade no emprego de forma efetiva.

Mobilizações em andamento
A reunião também deve servir como espaço de apoio às greves e mobilizações em curso e de organização da luta e resistência ao ajuste fiscal aplicado pelos governos federal, estaduais e municipais. Estamos propondo debater esses e outros temas de interesse dos trabalhadores.

Esses três eixos iniciais (luta contra o PPE, mobilização contra o ajuste fiscal e solidariedade às greves e mobilizações) nortearão uma campanha comum entre as nossas organizações, no sentido de construir um campo alternativo às duas frentes que tem polarizado o cenário político: a frente governista, com o PT à cabeça, e a oposição burguesa de direita, com o PSDB em destaque (sendo que ambas não representam os interesses dos trabalhadores).

Data: 30 de julho
Horário: 17 horas
Local: Sindicato dos Metroviários/SP (Rua Serra de Japi, 31, Tatuapé, São Paulo, SP)