Fórum de Lutas

Jacareí protesta contra reforma da Previdência nesta quarta-feira

Notícias

Trabalhadores e aposentados irão tomar as ruas mais uma vez contra a reforma da Previdência e demais ataques planejados pelo governo interino de Michel Temer (PMDB). Na próxima quarta-feira (10), será a vez da população de Jacareí dizer não às mudanças na lei da aposentadoria. O ato será na Praça Conde Frontin, às 10h.

A Previdência é um dos principais alvos dos ataques do governo Temer, que defende, entre outros pontos, a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, que pode chegar a 70 anos. Também está nos planos do governo o corte de benefícios, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

No protesto do dia 10, os manifestantes exigirão, ainda, a recriação do Ministério da Previdência, extinto por Temer. Atualmente, a pasta é controlada pelo Ministério da Fazenda, o que possibilita o desvio de parte da arrecadação das aposentadorias para outros setores.

A manifestação será organizada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, com participação de sindicatos como o dos Metalúrgicos e da Alimentação de São José dos Campos e Região, dos Servidores Públicos de Jacareí, além da Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas (Admap) e CSP-Conlutas.

Dia Nacional de Mobilizações
A manifestação em Jacareí também vai servir de aquecimento para o Dia Nacional de Mobilizações, que acontecerá no dia 16. Chamado por oito centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, o ato vai unir trabalhadores de diversas categorias, em todo o país, contra as reformas trabalhista e da Previdência.

“Os trabalhadores precisam se unir e colocar toda sua força para barrar essas reformas. Por isso, convidamos todos a participarem dos atos do dia 10 e 16. Para se defender dos ataques do governo, a classe trabalhadora precisa organizar uma greve geral, botar pra fora os corruptos e exigir eleições gerais com novas regras”, afirma o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

Fonte: www.sindmetalsjc.org.br