A concentração da Marcha será no vão do Masp, a partir das 15h, e a passeata deve tomar a Avenida Paulista a partir das 17h rumo à Praça da República.
A manifestação contará com caravanas de 20 estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará, além de dezenas de delegações do interior de São Paulo.
Convocada pela CSP-Conlutas, CGTB, Cobap e outras organizações, a manifestação terá como alvos a presidente Dilma Rousseff (PT) e partidos – como PMDB e PSDB –, que, mesmo protagonizando uma acirrada disputa pelo poder, representam a mesma política prejudicial à classe trabalhadora.
“Vamos protestar contra o governo Dilma, que tem aplicado uma série de medidas contra os nossos direitos, e, da mesma forma, deixar claro que o tucano Aécio Neves e os peemedebistas Michel Temer [vice-presidente da República], Renan Calheiros [presidente do Senado] e Eduardo Cunha [presidente da Câmara], entre tantos outros, defendem os mesmos ataques”, afirma o diretor da Admap Josias de Oliveira Mello.
Você poderá acompanhar a cobertura da Marcha no Facebook da Admap.
Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras
– Contra Dilma (PT), Cunha, Renan e Temer (PMDB) e Aécio (PSDB);
– Derrotar o ajuste fiscal; que os ricos paguem pela crise;
– Por uma alternativa classista dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre!