Com o samba-enredo ‘Seguir na luta é preciso’, o desfile do Acorda Peão abre o calendário em homenagem aos 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, fundado em 14 de março de 1956. Ouça o samba-enredo abaixo.
Além da homenagem, a música é recheada de críticas ao governo e aos políticos corruptos. Este ano, o carro abre-alas terá como destaque a corrupção da Petrobras e a lama da Samarco/Vale, empresa responsável pela tragédia em Mariana (MG).
“Este vai ser um Carnaval muito especial para a categoria. São 60 anos de Sindicato e 18 anos de Acorda Peão”, afirma o puxador do samba, Renato Bento Luiz.
Se você quiser deixar o bloco ainda mais bonito, vista a camiseta do Acorda Peão! Custa só R$ 10 e pode ser adquirida antecipadamente na sede do Sindicato ou no próprio dia do desfile.
Os aposentados da Admap vão compor uma ala do bloco. Quem quiser participar, basta ir à sede da Associação (praça Carlos Maldonado Campoy, 8, Centro, São José dos Campos), no sábado, às 9h.