Luto

Nota de falecimento: companheiro Dirceu Travesso

Nota de falecimento: companheiro Dirceu Travesso
Notícias

O movimento sindical combativo hoje está de luto. Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 16, Dirceu Travesso, o Didi, 55 anos, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado).

Didi, que dedicou toda sua vida à causa dos trabalhadores, à luta pela revolução socialista no Brasil e em todo mundo, estava internado há mais de um mês e lutava contra um câncer no intestino há algum tempo.

Mesmo debilitado pela doença, ele não parou de travar as lutas em defesa da classe trabalhadora.

Didi foi uma liderança nacional, um dos grandes dirigentes sindicais do país. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da CUT e fundador da CSP-Conlutas. Atualmente, estava encarregado pelo trabalho internacional da nossa central, sendo um dos principais articuladores da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas.

Mais do que sua trajetória sindical, Dirceu era reconhecido pela sua presença nas lutas. Aqui na região do Vale do Paraíba, Didi esteve presente em muitas mobilizações.

A Admap lamenta a morte de Dirceu Travesso e deseja conforto aos seus familiares.

Companheiro Didi, presente!

Velório e homenagem
O velório do companheiro Didi será realizado na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Metrô Sé, Centro, São Paulo), a partir das 16 horas. Uma homenagem ao companheiro também realizada, às 20h.