Todo nosso apoio

Petroleiros dão exemplo, confrontam justiça parcial e mantêm greve

Petroleiros dão exemplo, confrontam justiça parcial e mantêm greve
Notícias

Os petroleiros decidiram continuar em greve, que completa 18 dias nesta terça-feira (18), apesar da determinação arbitrária do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ministro Ives Gandra considerou a greve ilegal e determinou que fosse imediatamente suspensa.

Esta é a maior paralisação dos petroleiros desde 1995. São mais de 120 unidades do sistema Petrobras atingidos pela greve, em 13 estados e com 21 mil trabalhadores de braços cruzados.

Os petroleiros lutam contra a demissão em massa na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), pelo cumprimento do Acordo Coletivo da categoria, redução dos preços dos combustíveis e contra a privatização da Petrobras.

Manifestação
Em resposta à repressão e criminalização da greve, um ato foi marcado para esta terça-feira, a partir das 16h. A manifestação será em frente à sede da Petrobras (Edise), no Rio de Janeiro, e reunirá petroleiros e trabalhadores de outras categorias vindos de diversos estados.

Em São José dos Campos, o Sindicato dos Petroleiros vai realizar uma assembleia na Revap (Refinaria Henrique Lage), na quarta-feira (19), a partir das 15h.

A Admap manifesta todo o seu apoio à greve dos petroleiros!