O objetivo é promover um amplo debate com os trabalhadores e a população sobre a grave ameaça que este projeto de lei representa.
A audiência está sendo promovida pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que é formado por sindicatos de diversas categorias da região.
Na Justiça do Trabalho, muitos juízes vêm se manifestando publicamente contra o PL 4330. O próprio presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Antonio B. Levenhagen, se pronunciou contra o projeto. “Se vende ideia de que a terceirização vem para aumentar a produtividade da empresa. Mas ela vem para aumentar a lucratividade”, disse em entrevista ao G1. Para ele, a medida tende a atingir os mais frágeis.
No meio sindical, muitos sindicalistas identificam o projeto com um dos maiores ataques à classe trabalhadora dos últimos tempos.
O projeto tem apoio total dos empresários e de muitos parlamentares. O deputado federal Eduardo Cury (PSDB), eleito pela região, votou a favor do PL 4330.
Aprovado no último mês na Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto agora espera votação no Senado e, se aprovado, seguirá para sanção da presidente Dilma.