Dia Nacional de Luta

Protesto contra reforma da Previdência reúne 400 em São José

Protesto contra reforma da Previdência reúne 400 em São José
Notícias

Após assembleias em diversas fábricas da região, a mobilização contra a reforma da Previdência tomou as ruas do centro de São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira (22).

Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h, na Praça Afonso Pena, com o objetivo de denunciar os ataques do governo à aposentadoria.

O ato reuniu cerca de 400 pessoas e fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, organizado pelas principais centrais sindicais do país, incluindo a CSP-Conlutas.

Estiveram presentes trabalhadores metalúrgicos, químicos, dos correios, bancários, servidores públicos, professores, condutores e do setor de vestuário.

Entre as organizações também marcaram presença o movimento Mulheres em Luta e por moradia, além dos partidos PSTU, PSOL e PT. Os aposentados e pensionistas também participaram da manifestação.

Após a concentração, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas 15 de Novembro, Sebastião Humel e Calçadão da rua 7 de Setembro.

O encerramento aconteceu, ao meio-dia, na Praça do Sapo. Nas faixas e palavras de ordem a exigência era uma só: o fim da reforma da Previdência que ameaça dificultar ainda mais o acesso à aposentadoria.

“Hoje foi um forte dia de luta no Vale do Paraíba, mobilizando os trabalhadores nas fábricas e depois em um grande ato que recebeu grande apoio da população. Agora precisamos nos empenhar na construção de uma greve geral para parar o país e enterrar de vez essa proposta de reforma que ataca os trabalhadores”, afirma Antônio Macapá, da CSP-Conlutas Vale do Paraíba.