Movimento UNA-SE

Protesto em Natal reúne 2 mil aposentados e reivindica aprovação de projetos

Protesto em Natal reúne 2 mil aposentados e reivindica aprovação de projetos
Notícias

Aposentados e pensionistas de várias partes do país, presentes ao 1º Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, realizaram um protesto em Natal, capital do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (19).

Como realizado em outras capitais, a manifestação reivindicou a aprovação do projeto de lei 4434/08, que recupera o valor dos benefícios dos aposentados do Regime Geral da Previdência Social, e da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555/06, que põe fim aos descontos sobre aposentadorias e pensões do setor público.

Cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto, que começou na avenida Salgado Filho e seguiu pela via no sentido Zona Sul/Centro.

O diretor da Admap, Josias de Oliveira Mello, participou da manifestação. "Penso que é fundamental realizarmos protestos para exigir a recuperação do valor dos nossos benefícios. Como tenho dito, infelizmente, nada vai cair do céu, mesmo com as eleições que se aproximam", disse Josias.

Manifestações semelhantes já ocorreram em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.

Compromisso do presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu em levar à discussão do colégio de líderes a votação do PL 4434/08 e da PEC 555/08.

O compromisso foi feito durante o 1º Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, organizado pela Cobap e pela Federação das Associações e Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN. Também participaram do evento o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e o senador Paulo Paim (PT-RS).

Alves, que também é candidato a governador do Rio Grande do Norte, disse que a medida será encaminhada assim que forem retomados os trabalhos na Câmara, no dia 14 de outubro.

Com informações do site da Cobap