Os diretores da Admap vão participar da plenária. Uma reunião do Conselho de Representantes da Associação, na manhã desta quarta, deve confirmar a adesão dos aposentados e pensionistas à paralisação nacional.
A Greve Geral está sendo convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho e deve parar o país contra a reforma da Previdência, o desemprego e em defesa da educação pública.
Atualmente, a reforma está na Comissão Especial na Câmara dos Deputados. O governo Bolsonaro pretende aprovar o texto na Casa até o fim desse mês, antes do recesso dos parlamentares; por isso, é hora de ir à rua defender o direito à aposentadoria. Depois de passar na Câmara, a proposta precisa também ser aprovada no Senado.
Na prática, as mudanças propostas acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros. Entre outros ataques, a Proposta de Emenda Constitucional impõe uma idade mínima para se aposentar de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, reduz pensões e benefícios assistenciais.
O Fórum de Lutas é o organismo que reúne sindicatos e movimentos sociais em nossa região.