Infelizmente, vivemos tempos em que todo o cuidado é pouco para não cair em golpes ou armadilhas.
Aposentados e pensionistas, inclusive em nossa região, têm recebido ligações de golpistas. Prometendo falsas vantagens ou ganho em processos, eles acabam filiando as vítimas em associações ou confederações fantasmas, sem atuação ou qualquer representatividade.
Com isso, o aposentado ou pensionista começa a pagar mensalidade, com desconto direto na folha do INSS, a entidades de fachada, comandadas por essas quadrilhas.
Infelizmente, o INSS se mostra incompetente (para dizer o mínimo) diante dessas investidas criminosas.
Duplo efeito
Muitas vezes, além de financiar, sem saber, essas quadrilhas, os aposentados ou pensionistas enganados deixam de repassar as mensalidades às entidades verdadeiramente comprometidas com a luta. Isso porque os golpistas cancelam o desconto das organizações sérias, para repassar às associações fantasmas.
Algumas vítimas têm procurado a Justiça para reaver as mensalidades desviadas. Mas a situação é tão problemática, devido à proliferação de golpistas, que até associações renomadas têm sido condenadas a ressacir aposentados e pensionistas injustamente. Uma enorme confusão!
Desconfie de promessas de ganhos fáceis e, se for procurado por supostos escritórios de advocacia ou entidades, entre em contato conosco.
Atenção: Nos extratos do INSS de nossos associados, a mensalidade vem descrita como “219 - Contribuição Sindicato/Cobap” (exemplo na imagem), que é a entidade nacional a que a Admap é filiada. Assim, se você ver o desconto “Cobap”, saiba que é o desconto para a Admap.