Em Jacareí

Após muita luta, ocupação Quilombo Coração Valente está próxima de conquistar área

Após muita luta, ocupação Quilombo Coração Valente está próxima de conquistar área
Notícias

As famílias da ocupação Quilombo Coração Valente, em Jacareí, estão próximas de conseguir o tão reivindicado direito à moradia e à posse da área. É uma extraordinária vitória, que traz um importante ensinamento: quem luta, conquista!

Após muita resistência e mobilização, o prefeito da cidade Izaias Santana (PSDB) assinou um decreto para desapropriar o terreno e regularizar a comunidade.

Desde 2018, centenas de famílias vivem no terreno. Durante todos esses anos, foram realizadas diversos protestos, alguns deles sob o risco de desocupação da área. Todo esse processo foi fundamental para a conquista que se aproxima.

A Admap apoia a luta das famílias do Quilombo Coração Valente e reafirma a crença na luta para que possamos conquistar nossas reivindicações.

"Nossa saudação aos companheiros e companheiras da ocupação Quilombo Coração Valente. Com sua perseverança e espírito de combate, vocês deram uma lição indispensável a todos nós. Estamos com vocês hoje e sempre", disse o presidente da Admap, Lauro da Silva.