Gestão 2022-2025

Nova diretoria da Admap assume mandato com ato e confraternização

Nova diretoria da Admap assume mandato com ato e confraternização
Notícias

A diretoria que comandará a Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas) nos próximos três anos tomou posse na sexta-feira (29), durante cerimônia realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São José dos Campos.

Durante o evento, dirigentes sindicais e representantes do movimento dos aposentados e pensionistas se revezaram ao microfone para saudar a nova direção, formada por 15 componentes (confira abaixo). Após o ato político, houve uma confraternização entre os presentes, no Sindicato dos Químicos.

Discursaram no ato representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Trabalhadores da Alimentação, Trabalhadores dos Correios, Previdenciários e Servidores de São José dos Campos. Além disso, falaram lideranças de organizações as quais a Admap é filiada: CSP-Conlutas, Fapesp (Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo) e Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos).

O presidente da Fapesp, Antônio Alves, enalteceu a parceria com os dirigentes da Admap, entidade que ele próprio já fez parte como diretor. Alves também homenageou lideranças que deram grandes contribuições à luta da categoria, mas que já partiram; entre eles, os companheiros Benedito Domingos, José Simão, Sidney Souza e Vagner Petri.

Já Warley Gonçalles, presidente da Cobap, falou sobre a importância dos aposentados e pensionistas escolherem bem os seus representantes nas eleições de outubro. Para ele, a força dos inativos pode influenciar o resultado das urnas. 

Pela CSP-Conlutas, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, fez um chamado à mobilização dos trabalhadores, diante de uma conjuntura de diversos ataques. "Defendemos que é preciso ter um programa da classe trabalhadora, do povo pobre, para a gente sair dessa barbárie de fome e miséria", discursou.

Nova gestão
A nova diretoria é composta por 15 membros e é encabeçada por Josias de Oliveira Melo, que reassumiu a presidência depois das gestões comandadas por Lauro da Silva, que agora é vice-presidente.

Com o salão do Sindicato dos Metalúrgicos completamente lotado, Josias fez um discurso emocionado, defendendo a união e mobilização para a construção de um "futuro melhor para os nossos filhos e filhas".

Abaixo, a íntegra do discurso de Josias:


Confira a composição da nova diretoria:

DIRETORIA GERAL

Josias de Oliveira Melo - Presidente
Lauro da Silva - Vice-presidente
Ernesto Gradella Neto - Secretário-geral
Zélia Alcântara Amaro Antônio - 1ª secretária
Adilson dos Santos (Índio) - Tesoureiro
José Benedicto Rodrigues (Tio Zé) - 1º tesoureiro
Renato Bento Luiz - Diretor social
José Nunes - Diretor de base
Antônio Carlos Magalhães - Diretor de base

CONSELHO FISCAL

João Roberto Faria - titular
José Gonçalves Mendonça - titular
Sebastião Francisco Ribeiro - titular
João Batista Arruda - suplente
Maria Terezinha Hilário Graciano - suplente
Isnardi Rodolfo - suplente