Sangue no campo

Repúdio ao assassinato de dois trabalhadores rurais em Tremembé

Repúdio ao assassinato de dois trabalhadores rurais em Tremembé
Notícias

A Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), com sede em São José dos Campos, manifesta o seu mais profundo repúdio pelo assassinato dos trabalhadores rurais Valdir do Nascimento, o Valdizão, e Gleison Barbosa de Carvalho, moradores do Assentamento Olga Benário, em Tremembé (SP). Além dos dois trabalhadores mortos, o atentado, ocorrido na sexta-feira (10), deixou outros seis feridos.

Bandidos armados invadiram o assentamento por volta das 23 horas, em vários carros e motos, atirando contra as pessoas. Crianças e pessoas idosas ficaram no alvo dos criminosos.

Oito pessoas foram atingidas pelos disparos, entre elas, Valdir e Gleison, que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Outras vítimas continuam hospitalizadas, em estado grave.

A Admap cobra a imediata elucidação desse crime bárbaro. O governador Tarcísio de Freitas, responsável pela segurança pública no Estado, precisa determinar prioridade nas investigações. Queremos também chamar a responsabilidade do Governo Federal, uma vez que não podemos mais tolerar derramamento de sangue no campo.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento de profunda dor, bem como aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.

São José dos Campos, 11 de janeiro de 2025.

Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas)